
Seja como for, uma fórmula foi encontrada para evitar a proibição. Desta vez, as pessoas são "zumbis", já estão mortas. Elas não tem nenhuma diferença quando comparadas com pessoas comuns, vivas. Mas só por ser dito que são zumbis, tudo bem. Incrível, não?
Mas vamos às características técnicas do jogo. Agora, utilizando tecnologia 3D para os pedestres, é possível lidar com eles de formas bem mais inusitadas. É possível fazê-los girar no ar, despedaçá-los, atear fogo, cortar ao meio e toda a gama de ataques que ocorrer à sua imaginação. Eles reagem de forma mais real, mais auto-preservante, e adicionam ainda mais tempero ao caos causado pela corrida dos infernos.
Os amantes das velhas vaquinhas também não foram esquecidos. Uma nova turma de animais foi incorporada ao jogo, com elefantes, ovelhas e até pingüins. Todos supostamente obedecendo ao modelo físico real e agindo de forma propícia ao animal. Mas por favor, não me perguntem como eles calcularam o impacto de um elefante contra o pára-brisa nem o quão longe um pingüim voa ao ser atingido por um Boeing 747.
A jogabilidade melhorou muito com o novo modelo físico, mas ainda é um pouco difícil e alguns danos não são calculados com perfeição - uma pequena batida pode matá-lo, enquanto uma queda sem-fim em um abismo pode simplesmente arranhar a pintura. Ainda assim, os carros se comportam de forma espetacular, partindo no meio, amassando por inteiro, perdendo partes específicas e tomando todo tipo de dano possível e imaginável de forma bem convincente. Quase tão convincente quanto assistir a um policial pular de um precipício para não ser esmagado por seus pneus.


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